Agenda cultural do Sesc-DF: confira o que vai rolar de melhor nas nossas unidades

​​Neste final de semana, prepare-se para mergulhar de cabeça em uma agenda cultural que está bem diferenciada! O Sesc-DF traz uma programação recheada de eventos que vão desde poesia e música até encontros especiais. A primeira parada é na Batalha de Poesia Falada Slan DFÃO, um encontro que promete agitar as mentes criativas e os corações apaixonados por palavras, no Setor Comercial Sul.
E para os amantes da música, a diversão continua com o projeto musical Terceiro Ambiente – Povo Preto na Cena, que vai embalar a noite de Ceilândia com ritmos envolventes e vibes incríveis. Uma experiência musical que você não pode perder! Mas as novidades não param por aí! O Festival e Encontro de Mulheres no Teatro também é uma das grandes atrações deste final de semana. O evento aterrissa no Teatro Sesc Garagem, na 913 Sul. Um encontro marcado pela celebração da arte, cultura e empoderamento feminino.
LEIA TAMBÉM:

E isso é apenas uma amostra do que está por vir. Prepare-se para um final de semana repleto de cultura, diversão e inspiração! Não deixe de conferir a programação completa e junte-se a nós!
​ATRAÇÕES DO FIM DE SEMANASOLOS FÉRTEIS​

SINOPSE: Solos Férteis – Festival e Encontro Internacional de Mulheres no Teatro chega à sua 4ª Edição, com atividades presenciais e online, e se consolida como espaço referencial de encontro e divulgação para público e artistas com uma intensa programação. 

Serão apresentados 17 espetáculos no Teatro da CAIXA Cultural (SBS), à noite, e, à tarde, no Teatro SESC Garagem (913 Sul), local onde ocorrerão debates após cada sessão. O Festival também promove quatro oficinas no Instituto Bíblico (601 Norte) e no IFB (610 Norte). A versão online será transmitida em novembro pelo canal do Festival no YouTube. 

​​LINGUAGEM: Artes Cênicas
LOCAL: Sesc 913 Sul – Teatro Garagem​

HORÁRIO: 13, 14 e 16, às 15 horas / Dia 15 (sexta), às 19h e 21 horas

DATA: 13 a 16 de setembro
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: VER PROGRAMAÇÃO NO LINK ABAIXO
INGRESSO​: gratuito e 15 reais (MEIA) e 30 reais (INTEIRA)
 

​​​OFICINA DE TEATRO JHONY GOMANTOS

SINOPSE: Desenvolva as seguintes habilidades: expressão corporal, interpretação de texto dramático, desinibição e oratória. No final da Oficina será apresentado um espetáculo cênico com os alunos.
 
LINGUAGEM: Teatro
LOCAL: Sesc Setor Comercial Sul – Teatro Silvio Barbato
PERÍODO: 05 de agosto ​Até 05 de dezembro de 2023
HORÁRIO: Turmas 1 (faixa etária de 7 a 10 anos) – Sábados das 10h às 11h40
Turmas 2 (faixa etária de 10 a 15 anos) – Sábados das 10h às 11h40 ​​
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

INSCRIÇÕES NA CENTRAL DE ATENDIMENTOS DO SESC SETOR COMERCIAL SUL

​MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 61 99242 – 2553
 
TERCEIRO AMBIENTE – POVO PRETO NA CENA
SINOPSE: “Povo preto na cena” é a circulação do trabalho autoral do projeto musical “O Terceiro Ambiente”, idealizado por jovens músicos e atores de Brasília para dar voz e destaque à música feita por negros e com inquietações sociais relevantes tanto da idade quanto do ambiente dos integrantes. Atualmente o grupo conta com uma trombonista, um baterista, um vocalista e uma poetisa/backing vocal, fazendo música autoral que mescla MPB, fusion e jazz com a temática afrofuturista, resgatando a ancestralidade dos ritmos e interligando composições que falam sobre Brasília e os diversos terceiros ambientes, locais de vivência, resistência e existência dos jovens da cidade. Dar voz à música negra, e a este empoderamento, é uma das facetas do projeto que circula pela primeira vez, mesclando diversos elementos do teatro para a realização de um espetáculo multifacetado e repleto de referências afrocentradas.
LINGUAGEM: Música
LOCAL: Sesc Ceilândia – Teatro Newton Rossi
HORA: ​19 horas
DATA: ​Sábado 16 e domingo 17 de setembro
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE
INGRESSO: Gratuito
 

SLAN DFÃO- CAMPEONATO DE POESIA FALADA DO DF
SINOPSE:O slam é uma batalha de poesia falada, onde a/o poeta se inscreve para declamar seu texto autoral para um júri composto por pessoas que geralmente fazem parte do público e são escolhidas no momento da batalha. Essas pessoas, avaliarão e darão notas para cada poeta inscrito e inscrita. Os e as poetas com as melhores notas passam para as fases seguintes. As fases se dividem em: primeira, segunda e final. Passando por cada uma delas os e as poetas que receberem as maiores notas. O número de composição do júri adapta- se ao formato proposto por cada comunidade de slam, podem ser entre 3 (três) a 5 (cinco) pessoas, que avaliam e dão notas aos textos e as performances apresentadas pelas e pelos poetas. Não há necessidade de que os e as juradas tenham experiência prévia. Não há exigências. As notas vão de 0 (zero) à 10 (dez). As regras básicas do slam são: os textos devem ser autorais e não pode ser utilizado nenhum recurso musical ou de figurino. No palco, devem estar apenas a/o poeta, seu corpo e sua voz.​
LINGUAGEM: Literatura
LOCAL: Sesc Setor Comercial Sul – Teatro Silvio Barbato​

HORÁRIO: À partir de 19 horas

DATA: Sábado 16 de setembro
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 ANOS
INGRESSOS: Gratuito

stupide.jpeg

JOSUEL JÚNIOR​ NO SESC CULTURA AO QUADRADO COM MARCIA ZARUR #65

SINOPSE: 
Josuel Júnior, ator, professor e diretor cultural da Fundação Brasileira de Teatro fala sobre a carreira, a ligação forte com Samambaia, onde se tornou uma grande referência, e sobre o trabalho de levantamento do acervo de Dulcina de Moraes. 
São peças raras, como figurinos, fotos, quadros e documentos, que contam parte da história do Teatro Brasileiro e da história de Brasília, já que a atriz trouxe a fundação para a capital na década de 70. Veja ver essa conversa de Josuel Júnior, com a jornalista Marcia Zarur.

RECOMENDAMOS