“Utopia x Realidade”: Celina Leão defende ajustes na segurança pública e critica decisões judiciais

Durante o Fórum de Segurança Pública pelo Brasil, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, defendeu a urgência de alinhar as discussões sobre políticas de segurança pública com o cotidiano das forças policiais e da população.

A gestora atuou como mediadora do debate que abordou propostas e desafios para a segurança pública no Brasil, ao lado do secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, e dos senadores Sergio Moro e Flávio Bolsonaro, além do deputado federal Paulo Bilynskyj.

Na ocasião, Celina Leão destacou a necessidade de ajustes legislativos que garantam mais eficiência no combate ao crime. “Nosso país vive de utopias, mas a população precisa de realidade. Precisamos discutir mudanças que permitam que a segurança pública seja mais eficaz e respeitada”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

A vice-governadora também criticou decisões judiciais que dificultam a atuação do poder público, citando como exemplo a impossibilidade de retirada compulsória de moradores de rua em situação de vulnerabilidade. “Traficantes conhecem as brechas da legislação e se aproveitam delas. Precisamos enfrentar esse debate com seriedade”, completou.

RECOMENDAMOS