Bebida era armazenada em garrafas de refrigerante e tinha o prazo de validade raspado. O responsável pela atividade ilegal foi detido em flagrante devido às condições insalubres do local
Em uma operação conjunta, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), a Vigilância Sanitária, o Ministério da Agricultura e Pecuária e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) flagraram uma produção clandestina de cachaça em Vicente Pires. A ação foi resultado de denúncia recebida pela ouvidoria do GDF.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
A Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova), da Seagri-DF, constatou a distribuição de cachaça e a presença de garrafas de refrigerante com a validade raspada, evidenciando práticas fraudulentas. Apesar de não terem sido identificados indícios de fabricação da cachaça no local, ficou claro que ocorre envase, rotulagem e distribuição em condições sanitárias inadequadas.
Leia mais
- Veículo roubado é recuperado por agente de trânsito no DF
- Governo reforça segurança durante o Natal com Operação Natal Integrado
- Pirataria na era digital ainda representa um risco para as empresas?
O responsável pela atividade ilegal foi detido em flagrante devido às condições insalubres do local. A operação Saideira apreendeu 456 garrafas de dois litros, 45 garrafas de 500 ml, dois galões de 20 litros, duas garrafas de 900 ml e um tonel de 60 litros, totalizando mais de mil litros de cachaça. Ainda foram encontrados 450 litros de refrigerante com a embalagem adulterada.
As amostras dos produtos apreendidos durante a operação serão submetidas à análises detalhadas em laboratórios especializados, tanto da PCDF como do ministério, onde realizarão testes rigorosos para verificar a autenticidade, qualidade e segurança dos produtos.