Ibaneis Rocha anuncia nova divisão com 25 policiais para “proteger a paz e a tranquilidade da população”
O governador Ibaneis Rocha anunciou a criação da Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A medida, divulgada em uma postagem na rede social X (antigo Twitter), é uma resposta direta ao ataque com explosivos ocorrido em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (13).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
“Criamos a Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) como uma resposta necessária e imediata ao episódio recente em nossa cidade, e para reforçar a segurança de todo o DF”, publicou Ibaneis Rocha. “A capital do Brasil é símbolo de união e respeito, e não permitiremos que atos de violência ameacem a paz e a tranquilidade da nossa população”.
A nova divisão será composta por 2 delegados e 23 policiais experientes, selecionados entre os quadros da PCDF. A Dicac atuará na prevenção e no combate ao terrorismo, com foco em:
- Inteligência policial: monitoramento de grupos extremistas e identificação de potenciais ameaças.
- Investigação: apuração de atos terroristas e crimes relacionados.
- Cooperação: trabalho conjunto com outras forças de segurança e agências de inteligência.
“Proteção redobrada”
“A Dicac será formada por 2 delegados e 23 policiais experientes, preparados para atuar de forma preventiva e estratégica, e promover uma proteção redobrada”, afirmou Ibaneis. “Essa nova medida é mais um passo para evitar futuros riscos e preservar a segurança pública”.
Criamos a Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) como uma resposta necessária e imediata ao episódio recente em nossa cidade, e para reforçar a segurança de todo o DF. A capital do Brasil é símbolo de união e respeito, e não permitiremos que atos de…
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) November 16, 2024
Segurança pública no DF
O governador destacou os investimentos em segurança pública no Distrito Federal, afirmando que Brasília é a segunda capital mais segura do Brasil. “Somos a segunda capital mais segura do Brasil, com uma das forças policiais mais bem preparadas, e seguimos com muito trabalho e determinação para fazer ainda mais pelo bem-estar e segurança de todos”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM:
- Caiado culpa Lula por explosões em Brasília e critica “país à deriva”
- Ilhas de floresta: uma solução para recuperar a biodiversidade em áreas de monocultura
- Sesc Gama homenageia ex-administrador Euzébio Pires de Araújo
- Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro com reabertura prevista para dezembro