Ibaneis comemora aprovação da MP que autoriza reajuste salarial das forças de segurança do DF: “Importante conquista”

O impacto estimado será de e setenta e dois milhões de reais, mas alteração não resultará em aumento da despesa já que os recursos são do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) comemorou a aprovação da Medida Provisória 1.181, que garante o reajuste dos profissionais das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF).  O aumento de 18% será pago em duas parcelas de 9% cada uma, sendo a primeira em agosto e a segunda em janeiro do ano que vem.

A autorização do uso de recursos próprios foi aprovada na semana passada em sessão no Congresso Nacional. O impacto estimado será de e setenta e dois milhões de reais, mas alteração não resultará em aumento da despesa já que os recursos são do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

“Finalmente foi aprovado o aumento de 18% nos salários dos policiais civis, militares e bombeiros do DF. Essa importante conquista reflete o nosso esforço para valorizar aqueles que arriscam suas vidas diariamente em prol da nossa segurança,” comemorou o chefe do executivo

Para o senador Izalcir Lucas (PSDB), a votação da recomposição salarial foi fruto de uma grande articulação. “Depois de muita luta, articulação e negociação, a gente acaba de conseguir concretizar a recomposição salarial da segurança pública do DF. O importante é que a medida provisória foi editada e a partir de agora já é direito dos policiais militares, bombeiros e polícia civil receberem parte”, disse.
Serão beneficiados com a recomposição salarial policiais militares, policiais civis e bombeiros militares.
Da redação com  informações da Agência Senado

RECOMENDAMOS