Goiás comemora queda histórica na criminalidade e forma novos oficiais da PM

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (26/07), na Academia da Polícia Militar de Goiás, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado participaram das comemorações pelos 166 anos da instituição. O evento também marcou a formatura de novos oficiais auxiliares e músicos da Polícia Militar.

Queda histórica na criminalidade

Um dos destaques da solenidade foi a apresentação dos resultados da política de segurança pública do estado, que tem mostrado uma queda histórica nos índices de criminalidade. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), a violência em Goiás registrou uma redução de até 97,6% entre 2018 e 2024, com destaque para a queda nos casos de roubo de cargas, roubo de veículos, roubo a transeunte, roubo a comércio e latrocínio.

O governador Ronaldo Caiado atribuiu os resultados positivos à dedicação dos policiais militares e à integração entre as forças de segurança. “O goiano hoje tem orgulho da Polícia Militar e por onde eles passam só recebem aplausos pelos resultados que têm obtido”, afirmou.

Leia mais

Formação de novos oficiais

Na mesma solenidade, a PMGO realizou a formatura de 125 novos oficiais, sendo 121 oficiais auxiliares e quatro oficiais músicos. O curso de habilitação teve duração de 923 horas/aula e foi ministrado nas dependências do Comando da Academia de Polícia Militar.

O comandante-geral da PM, Coronel Marcelo Granja, destacou que a combinação de ações preventivas, repressivas e integração social, aliada à uma gestão eficiente e aos constantes investimentos realizados no Estado, foram fundamentais para os bons resultados na redução dos índices de criminalidade.

166 anos de história

Fundada em 1858, a Polícia Militar de Goiás tem uma longa história de serviço à comunidade. Ao longo dos anos, a instituição cresceu e se desenvolveu, tornando-se um patrimônio dos goianos.

RECOMENDAMOS