Em encontro com Lula, Celina Leão diz que é contra a criação da Guarda Nacional

 

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), afirmou, nesta sexta-feira (27), que não concorda com a criação da Guarda Nacional proposta pelo Ministério da Justiça.

Celina afirmou que a Polícia Militar é capaz de gerir a situação e que a medida adicionará mais uma força de segurança para ser administrada pelo DF.

“Não concordamos com essa criação da guarda [nacional]. É mais uma força de segurança para ser administrada pelo Governo do Distrito Federal, mesmo que em parceria com o governo federal. Nossa Polícia Militar dá conta, sim”, declarou.

Leia ainda

Flávio Dino apresenta Pacote da Democracia para Lula

Ela defende o reforço das equipes do batalhão da PMDF que fica próximo à Esplanada dos Ministérios e a criação de um novo quartel da corporação são medidas suficientes para reforçar a segurança da capital federal.

Já sobre a atuação do comando da PMDF no dia dos ataques golpistas de 8 de janeiro, Celina lembrou que o acontecido foi falta de planejamento da corporação.

Ouça

 

“Sempre falei sobre isso. Houve um apagão na área principal da segurança pública aqui do Distrito Federal. O que faltou, realmente, foi um comando”, ressaltou.

RECOMENDAMOS