Operação de trânsito flagra 42 condutores alcoolizados e diversas infrações no DF
Em uma ação conjunta realizada entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada desta segunda-feira (8), as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram 42 condutores dirigindo sob influência de álcool nas cidades de Brazlândia, Ceilândia e Recanto das Emas.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Durante a blitz, os agentes realizaram 250 abordagens e efetuaram 230 testes de alcoolemia. Além dos motoristas alcoolizados, a operação também autuou 11 condutores inabilitados, 10 com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, um com o direito de dirigir suspenso e 16 conduzindo motocicletas com escapamento adulterado.
LEIA TAMBÉM:
- PF liga Bolsonaro a esquema para desviar mais de R$ 6,8 milhões
- Sol Nascente: Obras de drenagem trazem esperança e fim dos alagamentos para os moradores
- Câmbio e inflação: Dólar e euro estáveis, mas Inflação no Brasil sobe e dólar pode baixar até o final do ano
- Terceiro Paracambi Rock Festival terá comunicação não violenta e promoção da cidadania
Outras infrações e remoção de veículos:
Ao longo da operação, 45 pessoas foram autuadas por diversas irregularidades, como falta de documentação do veículo, excesso de velocidade e desrespeito à sinalização. No total, 21 veículos foram removidos ao depósito da autarquia.
Prisão em flagrante:
No início da tarde de sábado (6), um condutor colidiu em um semáforo no cruzamento da Avenida Hélio Prates com a via principal da M Norte. Após ser submetido ao teste do etilômetro, o condutor apresentou índice alcoólico de 1,56 mg/l, configurando crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor, que teve ferimentos leves no acidente, foi socorrido ao hospital e, posteriormente, conduzido à delegacia para registro da ocorrência.
Combate à embriaguez ao volante:
O Detran-DF reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e intensifica as ações de combate à embriaguez ao volante. As blitze visam conscientizar os condutores sobre os riscos de dirigir sob a influência de álcool e outros psicoativos, além de punir os infratores, contribuindo para a redução de acidentes e mortes nas vias do Distrito Federal.