A governadora em exercício do DF disse que Fundo Constitucional do DF comporta o aumento salarial de 18%
A governadora do Distrito Federal em exercício Celina Leão (PP) assinou, nesta terça-feira (28), a proposta de reajuste de 18% nos salários das forças de segurança da capital.
De acordo com a mandatária, o reajuste será feito nos salários de policiais civis e militares e bombeiros e deve custar R$ 1.5 bilhão aos cofres.
“A grande massa é o policial que está na ponta dando auxílio à população. Isso não começou do zero, isso começou com a sensibilidade do governador Ibaneis, eu tenho certeza que ele está com muito orgulho. Essa lei não está sendo encaminhada pela primeira vez, fizemos ajustes técnicos, mas a recepção do governo federal é com bons olhos”, disse.
Para o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, a categoria merece ter essa valorização. “[Os policiais] Sempre mereceram ter a valorização e buscaram por isso. Considero, sem exagero, as melhores forças policiais do país, e ficaram no dia 8 de janeiro expostos a opiniões que não refletem o trabalho dessas corporações”, disse Avelar.
No encontro, estiveram presentes o deputado federal Alberto Fraga (PL), o deputado distrital Hermeto (MDB) e o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz (MDB).