Caiado comemora prisão de quadrilha que roubava carros em outros estados e desmanchava em Goiás: “Aqui bandido não cresce!”

Governador Ronaldo Caiado na assinatura do termo de cooperação técnica com a PRF, em dezembro: ação conjunta reflete política de segurança pública austera e séria(Foto: Polícia Civil)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comemorou nesta sexta-feira (27) a prisão de uma quadrilha que roubava carros em outros estados e desmanchava em Goiás. A operação, denominada “Desmantelo”, foi realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a investigação, a quadrilha roubava carros no Rio de Janeiro e em São Paulo e transportava as peças para Goiás em caminhões. As peças eram vendidas em oficinas e lojas de Goiânia.

A operação resultou na prisão de 35 pessoas, entre elas, motoristas, lojistas e gerentes. Também foram apreendidos 20 carros, 10 caminhões e grande quantidade de peças de veículos.

Leia mais

Em um post na rede social X, antigo Twitter, Caiado parabenizou as forças de segurança pelo trabalho realizado.

“Viram essa quadrilha que roubava carros em outros estados e vinha para Goiás vender peças? Chegando aqui foram presos. Eles não aprendem… Parabéns, Polícia Civil, PRF e todos os policiais envolvidos na Operação Desmantelo. Aqui bandido não cresce!”, escreveu.

A delegada Rafaela Azzi, que chefia a investigação, destaca que a mudança de comportamento das quadrilhas, ao deslocar os crimes para outros estados, trazendo veículos já desmontados, ocorre em função da política de tolerância zero à criminalidade em Goiás. Entre 2018 e 2023, a redução do número de furtos e roubos de veículos chegou em torno de 90% em território goiano.

“Antes nós tínhamos aqui um número alto de furto e roubo. Em função da redução dos crimes, do incremento que foi dado pelo Governo do Estado para a segurança pública, que resultou nessa redução, creio que passaram a comprar esses componentes veiculares de outros estados, especialmente São Paulo”, destacou Rafaela Azzi.

RECOMENDAMOS