Com uma linguagem clara e objetiva, o tema foi abordado de forma dinâmica e com simulação realística, reforçando os protocolos de Suporte Básico de Vida
Os técnicos de enfermagem do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) participaram de um treinamento sobre Suporte Básico de Vida (BLS). A capacitação foi conduzida pelo médico Marcelo Barbosa César Filho.
A ação foi idealizada com intuito de treinar a equipe para a prática de uma assistência rápida e segura. Com uma linguagem clara e objetiva, o tema foi abordado de forma dinâmica e com simulação realística, reforçando os protocolos de Suporte Básico de Vida.
De acordo com Marcelo, a capacitação foi ministrada com o intuito de reduzir a morte e a incapacitação por doenças cardiovasculares. “O treinamento é uma oportunidade para que profissionais da saúde, a quem sempre é confinada a missão de buscar salvar vidas em casos de emergência, possam dominar o assunto proposto e adquirir segurança na abordagem à vítima”, afirmou.
Com aula teórica e prática, o treinamento capacitou a equipe para um atendimento imediato e precoce na parada cardiorrespiratória e esclareceu dúvidas pertinentes ao tema.