O objetivo foi esclarecer fluxos de atendimento na unidade e melhorias que estão sendo realizadas
Nesta quarta-feira (10), a Superintendência do Hospital Regional de Santa Maria realizou seu encontro mensal com membros do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria e da Secretaria de Saúde responsáveis pela gestão na Região de Saúde Sul, além de usuários dos serviços, para discutir as melhorias nos fluxos de atendimento à população. O encontro ocorreu no auditório.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Dentre as pautas debatidas relacionadas ao HRSM estavam a apresentação de ações em melhorias nas portas das emergências do Centro Obstétrico e prontos-socorros adulto e infantil. Além de desfalques nas equipes médicas.
LEIA TAMBÉM:
- Operação de acolhimento a pessoas em situação de rua atua em 16 pontos do DF
- Sesc Mesa Brasil recebe doações da embaixada da Espanha
- Mais de mil vagas de emprego abertas nas agências do trabalhador
- Beco Elétrico 2024: Edição 6 Anos promete imersão na cultura eletrônica com foco na inclusão e saúde mental
“É sempre bom poder esclarecer com os órgãos de controle social o que estamos fazendo para melhorar os atendimentos e otimizar o fluxo de trabalho. Também é muito bom receber o feedback da população, dos próprios usuários do serviço ofertado aqui no Hospital Regional de Santa Maria”, explicou a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
A presidente do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, Denise Bastos, questionou a superintendente sobre a chegada de novos equipamentos para o HRSM e ela explicou sobre o processo de compras e adequações necessárias que estão sendo realizadas nos espaços que acomodarão os aparelhos.
Presente na reunião como usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), Jorge Alexandre Sobrinho fez elogios ao atendimento recebido no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). “Essa reunião é uma forma de trazer a comunidade mais próxima para conhecer o funcionamento dos serviços de saúde e ver a percepção deles, enquanto usuários”, afirmou.
“Das vezes que fui atendido aqui, foi sempre muito humanizado e bastante eficiente. Até registrei Ouvidoria positiva na época em que fui operado pela equipe de Neurologia. Também já tive um corte na cabeça e tive um atendimento bem humanizado no pronto-socorro. É notável a diferença para melhor do Hospital Regional de Santa Maria. Estão todos de parabéns”, elogiou.