Sesc abre 200 vagas para o projeto de intervenção nutricional Glicosesc

Ação é realizada com participantes diabéticos e hipertensos para controle e prevenção de doenças crônicas

Estão abertas as inscrições para as próximas edições da ação de intervenção nutricional do Sesc: o Glicosesc. Com o objetivo de identificar casos de diabetes e hipertensão arterial, o projeto é realizado em grupo, por meio de um atendimento nutricional, promovendo o controle e prevenção de doenças crônicas.

A ação que foi iniciada em julho do ano passado, é totalmente gratuita e será realizada por um nutricionista a cada quinze dias, a partir da segunda quinzena do mês de abril. De acordo com a coordenadora de nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves, o projeto é também uma forma de propor mudança do estilo de vida incentivando à prática de exercício físico e adoção de novos hábitos alimentares.

LEIA TAMBÉM:

“Se tratadas adequadamente, com uso adequado das medicações em conjunto com a terapia nutricional, a Diabetes Mellitus e a Hipertensão Arterial podem ser bem controladas, evitando o aumento de novas complicações de saúde, proporcionando ao indivíduo uma vida saudável com mais qualidade de vida”, ressaltou a coordenadora.​

O projeto tem outros objetivos, como: encaminhar para consulta com o Médico Clínico Geral os pacientes que necessitarem de intervenção medicamentosa; alertar a comunidade atendida sobre as consequências que tais doenças provocam quando negligenciadas; promover palestras educativas para prevenir o agravamento do estado de saúde; e indicar apoio psicológico para os pacientes com dificuldade de adesão ao tratamento dietoterápico.

O Glicosesc disponibilizou duzentas vagas e atenderá adultos e crianças no Sesc de Taguatinga Norte, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para se inscrever, clique neste LINK

RECOMENDAMOS