Projeto itinerante leva serviços de saúde gratuitos à população e registra mais de 22 mil atendimentos no Recanto das Emas
O projeto Saúde Mais Perto do Cidadão, uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF), tem levado atendimento médico e exames gratuitos à população do DF. Após passar por diversas regiões administrativas, o projeto ultrapassou a marca de 75 mil atendimentos desde sua criação, em agosto deste ano.
Sucesso no Recanto das Emas
Na última semana, o Saúde Mais Perto do Cidadão esteve no Recanto das Emas, onde registrou mais de 22 mil atendimentos entre os dias 2 e 5 de outubro. A estrutura foi montada no estacionamento da Biblioteca Pública Lúcio Costa, na Quadra 302, e ofereceu uma variedade de serviços de saúde, como consultas médicas, exames e acolhimento com enfermeiros.
LEIA TAMBÉM:
- BRB bate recorde histórico em financiamentos imobiliários no terceiro trimestre
- Revitalização da Avenida Central do Núcleo Bandeirante é lançada com apoio de Hermeto e governador Ibaneis
- Pagamento de passagens com dinheiro em espécie cai para 8% dos acessos no DF
- BRB convoca 100 novos escriturários aprovados no concurso de 2023
Especialidades mais procuradas
A especialidade mais buscada pela população foi a clínica médica, com 857 consultas, seguida por oftalmologia, com 780 consultas. Os procedimentos oftalmológicos também lideraram a demanda, com 1.558 atendimentos para ceratoscopia monocular e exame de acuidade visual monocular.
Entre os exames laboratoriais, destaque para a dosagem de colesterol total, triglicerídeos e hemograma completo, além das 190 mamografias realizadas durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.
Próxima parada: Gama
O Saúde Mais Perto do Cidadão já passou por Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia e Riacho Fundo II. A próxima edição será realizada nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro, no estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama.