97% das vacinas de primeira dose já foram aplicadas – chegando a um público de 329.639 pessoas
O secretário de Saúde Osnei Okumoto garantiu que o Distrito Federal não está atrasado no processo de imunização da população. Do total enviado pelo Ministério da Saúde, 97% das vacinas de primeira dose já foram aplicadas – chegando a um público de 329.639 pessoas.
LEIA TAMBÉM:
- Brasília amplia horário para consumo de bebidas alcoólicas; saiba o que muda
- Estreia nesta quinta-feira no portal 84 a coluna do empreendedor Diogo Alves
- Governo de Goiás e Banco do Brasil firmam parceria que permite a micro e pequenos empreendedores mais prazo para pagar dívidas
- Detran-GO: Prazo para matrícula on-line de selecionados do programa CNH Social encerra hoje
- Corpo de Bombeiros realiza desinfecção de terminais do Eixo Anhanguera
O restante do que foi recebido do governo federal trata-se da chamada D2 (dose dois). Até esta segunda-feira (12), 104.303 pessoas no DF já haviam sido imunizadas com as duas doses.
“O DF continua com a política de resguardar a segunda dose. Jamais usaremos as doses da segunda etapa para agilizar a primeira”, enfatiza o secretário.
A Secretaria de Saúde está preocupada com um comportamento comum em campanhas de vacinação com mais de uma dose: o abandono vacinal. O gestor da Saúde confirmou que ele já se repete no caso da vacina contra a covid-19, mas alertou que as pessoas não podem deixar de comparecer aos postos para tomar a segunda dose. “Senão a imunização não terá validade”, avisou o secretário.