Trabalhadores da área da saúde também foram convocados; adesão à campanha contribui para baixo índice de internações e de óbitos. O anúncio foi feito nesta quarta (1º) pelo governador Ibaneis Rocha
A população a partir de 50 anos vai poder tomar a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (3).
O anúncio foi feito nesta quarta (1º) pelo governador Ibaneis Rocha. Trabalhadores da área de saúde, tanto da rede pública quanto privada, também receberão a quarta dose.
A Secretaria de Saúde utilizará as vacinas disponíveis no momento: Janssen e Astrazeneca. Mais de 50 locais vão aplicar a vacinação na sexta-feira e ao longo das próximas semanas, incluindo o drive thru instalado na 612 Sul (com funcionamento até 22h) e o ponto de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto (que funciona das 7h às 20h).
LEIA AINDA
- Ex-secretário de saúde de Luziânia pede exoneração e faz carta aberta à população
- Queiroga fala em reestruturar setor privado após alta nos planos de saúde
- Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil
A quarta dose começou a ser aplicada nos idosos, a partir de 80 anos, em abril e as faixas etárias foram sendo reduzidas, estando agora a partir de 50 anos.
Na segunda-feira (30), a Secretaria de Saúde convocou os adolescentes de 12 a 17 anos para receberem a primeira dose de reforço, após concluírem o ciclo vacinal (primeira e segunda dose) a pelo menos quatro meses.