O ciclo 2019/2023 com mais de 1.200 equipes certificadas do programa de qualificação dos profissionais e dos processos da Atenção Primária à Saúde (APS) do Distrito Federal (DF), Qualis-APS, foi finalizado.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Ao todo, 600 equipes participaram do processo auto avaliativo e mais de 4.900 planos de ação foram elaborados. O Qualis-APS tem como intuito apoiar e cuidar do acompanhamento no âmbito da APS, e realizar um desenvolvimento e plano para reforçar o serviço de saúde no Distrito Federal.
O programa foi criado por meio da Portaria nº 39, de 23 de janeiro de 2019, e é fruto de uma parceria entre Secretaria da Saúde do Distrito Federal (SES), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-Brasília) e Universidade de Brasília (UnB). “Nós fazemos uma autoavaliação, ela traz resultados e, atrelados a esses resultados, nós investimos na qualificação dos profissionais e dos processos de trabalho da atenção primária. Na sequência, os resultados dessa qualificação são analisados”, afirma a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Sandra Araújo de França.
LEIA TAMBÉM:
-
Saúde DF: Evento aborda oficinas que reforçam importância de serviço humanizado
-
GDF abre vagas de estágio para área da saúde