Governo Ibaneis vai ampliar rede de saúde até 2021

Hospitais, centros de atenção psicossocial e UBSs estão entre as obras previstas

Segundo informações do Governo de Brasília, a  estrutura da rede pública de saúde será ampliada, até 2021. Serão construídos hospitais, unidades básicas de saúde (UBS) e centros de atenção psicossocial.

Numa reunião entre o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e o presidente da Novacap, Fernando Leite, foram definidas a realização de  novas obras, algumas previstas ainda para este ano.

LEIA MAIS

Entenda o que são as doenças crônicas não-transmissíveis, principal causa de mortes precoces no país

No encontro, foram revisados todos os projetos que a Secretaria de Saúde havia encaminhado para a Novacap, incluindo novas edificações e reformas de unidades da rede. Foram, ainda, revistos os orçamentos dos novos prédios, dos contratos de manutenção e das reformas.

Hospital Oncológico

Entre as novas unidades de saúde está a construção do hospital oncológico, que vai ampliar a rede de atendimentos aos pacientes com câncer no DF. Atualmente, os atendimentos nessa especialidade são feitos nos hospitais  de Base, de Taguatinga, Universitário e  da Criança. A licitação já foi aberta e 11 empresas participam da fase de habilitação. O contrato para execução da obra deve ser assinado ainda neste ano.

Está prevista também a construção do hospital da região de saúde centro-sul, no Guará. O complexo hospitalar será composto por cinco blocos. Profissionais da engenharia clínica da Secretaria de Saúde deverão integrar a equipe da Novacap para a finalização do projeto.

RECOMENDAMOS