O Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, passará por uma importante reforma para aprimorar sua eficiência energética e reduzir custos operacionais. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha em sua conta na plataforma X (antigo Twitter).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
O projeto, com investimento superior a R$ 4 milhões, prevê a instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica e a reforma do sistema de iluminação do hospital. A iniciativa visa promover uma infraestrutura mais sustentável e confiável, além de gerar economia significativa para a unidade de saúde.
O Hospital Regional de Santa Maria vai passar por uma reforma para garantir mais eficiência energética: será instalado um sistema de geração solar fotovoltaica e será reformado o sistema de iluminação do hospital.
O Projeto de Eficiência Energética tem investimento de mais de R$…
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) August 18, 2024
Energia solar e sustentabilidade
A instalação do sistema de energia solar fotovoltaica permitirá que o hospital gere parte de sua própria energia elétrica a partir de uma fonte renovável e limpa. Essa medida contribuirá para a redução da dependência de fontes de energia tradicionais, diminuindo o impacto ambiental da instituição e promovendo a sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM:
- BRB Mobilidade diversifica meios de pagamento a usuários de transporte público
- GDF regulamenta uso de cartões de crédito e débito no transporte público
- Transporte público gratuito para pais de bebês prematuros: projeto de lei é discutido na Câmara Legislativa do DF
Iluminação eficiente e economia
A reforma do sistema de iluminação, por sua vez, substituirá as lâmpadas antigas por modelos mais eficientes e econômicos, como as de LED. Essa mudança resultará em uma redução significativa no consumo de energia elétrica, gerando economia nos custos operacionais do hospital.
Melhorias para pacientes e profissionais
Além dos benefícios financeiros e ambientais, a reforma também trará melhorias para pacientes e profissionais de saúde. A energia solar garantirá um fornecimento de energia mais estável e confiável, evitando interrupções no atendimento. A nova iluminação proporcionará um ambiente mais agradável e seguro para todos.