Goiás: Governo investe R$ 4 milhões e Hugo recebe 280 novos equipamentos

Hugo recebe novos equipamentos e moderniza atendimento aos pacientes 

Com um investimento superior a R$ 4 milhões, o Governo de Goiás equipou o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) com 280 novos aparelhos. A medida visa otimizar o atendimento aos pacientes da unidade, conforme o plano de melhorias anunciado.

“Essa entrega em um hospital que é uma das nossas principais referências em urgência e emergência representa avanço na qualidade do atendimento de alta complexidade em diversas especialidades, como trauma, ortopedia, neurologia e cirurgia geral”, avalia o secretário de da Saúde, Rasível Santos.

Leia mais

Monitores de sinais vitais

Foram entregues novos e modernos monitores de sinais vitais, utilizados para fornecer medições precisas em alta velocidade. De acordo com o secretário, o Hugo é atualmente o único hospital do Estado a contar com esse modelo de aparelho de última geração, identificando com rapidez o risco de deterioração do estado de saúde do paciente.

Os monitores possibilitarão a integração direta ao prontuário eletrônico, permitindo o envio de dados clínicos em tempo real.

Macas hidráulicas

A unidade de saúde ainda recebeu 102 macas hidráulicas, modernas e funcionais, com controle de travamento por toda a extensão e dispositivo de segurança que dá mais estabilidade durante a locomoção do paciente.

Mais equipamentos

As aquisições incluem também aparelhos de ultrassom portáteis para a realização de exames no leito do paciente; balanças antropométricas, utilizadas para medir a composição corporal; cardioversores, aparelhos que ajudam a normalizar o ritmo cardíaco; termômetros clínicos; e ventiladores pulmonares.

Coordenador de engenharia clínica do Hugo, Paulo Gregory reforça o cuidado ao planejar o investimento.

“Os equipamentos foram solicitados após rigorosa análise e mapeamento das necessidades da unidade. Esse levantamento foi realizado com base em estudos técnicos, legislações e a realidade assistencial do hospital”, explica.

A diretora médica, Fabiana Rolla, destaca que há outras ações em andamento.

“A aquisição dos equipamentos se soma a outras frentes de trabalho, como a melhoria da infraestrutura física, treinamentos de colaboradores, humanização do atendimento e implementação de técnicas mais modernas”, diz.

RECOMENDAMOS