O Gama ganhará sua 14ª unidade básica de saúde (UBS). Trata-se da UBS 7, orçada em R$ 5,6 milhões, que começou a ser construída no local onde funcionou o antigo Centro de Saúde nº 8. “Mais uma UBS para o Gama reforça nosso trabalho na atenção primária, que é a porta de entrada na rede de saúde”, explica a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. “Nelas são resolvidas cerca de 80% das demandas de saúde da população”, completa.
“A construção de mais um equipamento de saúde no Gama vai valorizar ainda mais o acesso com qualidade à população adstrita à área de cobertura pelas equipes de saúde desta unidade básica, bem como melhorar a estrutura de trabalho para todos os servidores. É mais um avanço do nosso governo em melhorar a nossa rede de saúde”, disse o superintendente de Saúde da Região Sul do DF, Roberto Cortes.
A edificação do equipamento teve início no dia 1º de junho. Segundo o projeto, a sala de espera terá capacidade para atender 160 pessoas.
A unidade será composta de um Centro de Especialidade Odontológica (CEO) com dez cadeiras de atendimento, sendo uma para pacientes com necessidade especiais; ambiente para acupuntura e consultórios de clínica médica e de ginecologia.
LEIA TAMBÉM:
- Ministro do STF suspende decisão do TSE que cassou deputado paranaense
- Voluntários nas Escolas: alunos do IESB dão aulas de reforço a estudantes de escolas públicas do DF
- Câmara aprova formalização de serviços de beleza por microempreendedor individual
- Voluntários nas Escolas: alunos do IESB dão aulas de reforço a estudantes de escolas públicas do DF
Também haverá consultório para atendimento infantil e de adolescentes, que ficará separado do espaço destinado ao atendimento dos adultos.
As informações são do Memorial Descritivo da Edificação, fornecido pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura em Saúde, da Secretaria de Saúde.