Imunização vai começar nas regiões com maior incidência da doença
A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá iniciar a vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, mas ainda aguarda as diretrizes do Programa Estadual de Imunizações (PEI) para definir a data de início da campanha.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
A vacina será aplicada em escolas, com foco nas regiões com maior incidência da doença. Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a capital paulista está pronta para iniciar a imunização assim que receber as diretrizes do PEI.
Leia mais
- Goiás supera as mortes por dengue registradas em 2023
- Planos de saúde vão adotar protocolo no atendimento a pacientes com dengue
- GDF Mais Perto do Cidadão e Dia D contra a Dengue beneficiam Santa Maria
“Estamos aguardando as diretrizes do PEI para definirmos a data de início da campanha. A vacinação será feita nas escolas, com foco nas regiões com maior incidência da doença”, disse Aparecido.
O Ministério da Saúde já enviou 1,2 milhão de doses da vacina para os estados e municípios. A cidade de São Paulo está na lista dos 154 municípios que receberão o imunizante.
A vacina contra a dengue é segura e eficaz na prevenção da doença. Ela é recomendada para pessoas de 9 a 45 anos que residem em áreas com risco de transmissão da dengue.
A capital paulista decretou estado de emergência devido à alta incidência de casos de dengue em 18 de março.