Dois jovens gays foram vítimas de um ataque de ódio na noite do último sábado (3), dentro da Padaria Iracema, em Santa Cecília, centro de São Paulo. O crime, registrado em vídeo, mostra a fúria de uma mulher que, motivada por homofobia, agride e profere ofensas contra os rapazes.
O horror em imagens:
O vídeo, que circula nas redes sociais, documenta o momento em que a mulher avança contra um dos jovens que está filmando. Ela o empurra e o xinga de “viadinho”, enquanto ele tenta se defender e pede para que ela pare. Em seguida, a agressora se volta para o outro rapaz, proferindo mais ofensas e ameaças.
✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Rafael e Adrian registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi), na segunda-feira (5/2). À Polícia Civil eles relataram que a mulher começou a ofendê-los no estacionamento da padaria, quando o casal parou em uma vaga que a autora ocupava antes, junto a outra mulher e um homem.
Os dois jovens voltavam de uma festa em Santa Cecília, cidade paulista. No vídeo é possível entender o motivo do ataque. Assista ao vídeo:
As vítimas relataram à polícia que, depois das agressões dentro da padaria, a mulher disse, do lado de fora, que teria “uma arma no carro” e iria buscá-la para “resolver essa situação”.
Rafael disse, no Instagram, que “passar pela situação de ser agredido e ofendido aos gritos publicamente em função da orientação sexual é algo repulsivo, primitivo, desumano”.
“Estamos seguindo os trâmites legais para que essa mulher pague no rigor da lei pelo crime de homofobia. Já transformamos a notificação feita pela PM (que se recusou a dar o flagrante) em boletim de ocorrência”, afirmou. Veja a publicação: