Helicóptero com quatro ocupantes é encontrado após 12 dias de buscas

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar confirmou na sexta-feira (12) que encontrou o helicóptero que estava desaparecido há 12 dias no litoral norte de São Paulo. A aeronave foi localizada por uma equipe do Águia 24 no meio de uma plantação de eucaliptos, em Paraibuna.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

O local fica próximo à Rodovia dos Tamoios, onde uma imagem de câmera de segurança da concessionária que administra a via flagrou a passagem do helicóptero. Ainda não há informações se há sobreviventes.

A aeronave não fez contato desde o dia 31 de dezembro e mobilizou uma busca que envolveu a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.

A aeronave deixou a capital paulista no último dia do ano para passar o réveillon em Ilhabela, no Litoral Norte do estado, mas não chegou ao local de destino. Desde então, era procurada pelas autoridades.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. A Polícia Civil investiga o caso.

LEIA TAMBÉM:

Detalhes do acidente

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave foi localizada por volta das 10h da manhã desta sexta-feira. A equipe do Águia 24 avistou a aeronave em meio à plantação de eucaliptos e realizou um pouso para verificar a situação.

A aeronave estava destruída e não havia sinais de sobreviventes. O local foi isolado para a perícia da Polícia Civil.

Buscas

As buscas pelo helicóptero começaram no dia 31 de dezembro, após a aeronave não fazer contato. As equipes de resgate realizaram buscas terrestres, aéreas e marítimas, mas não conseguiram encontrar a aeronave.

A busca foi intensificada na última semana, com o uso de drones e helicópteros com câmeras térmicas. A aeronave foi localizada no mesmo dia em que as buscas foram suspensas.

Vítimas

A aeronave estava com quatro ocupantes, todos moradores da capital paulista. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

A família das vítimas foi informada sobre o acidente e está sendo acompanhada pela Polícia Civil.

RECOMENDAMOS