Oportunidade para quem busca qualificação profissional e ingresso no mercado de trabalho
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) anunciou a abertura de inscrições para cursos técnicos gratuitos, com mais de 6 mil vagas disponíveis. O processo seletivo abrange cursos técnicos de nível médio, especialização técnica e qualificação profissional, com início no 1º semestre de 2025.
-
✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 6 de dezembro, exclusivamente pelo site da SEEDF. “Reconhecemos a importância de capacitar cada vez mais nossa população para atuar no mercado de trabalho e proporcionar novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
Inclusão e acessibilidade
O edital publicado prevê a reserva de 20% das vagas para candidatos com deficiência e permite que candidatos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) utilizem a Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (Ciptea) como documentação.
LEIA TAMBÉM:
- Não perca o prazo! Pé-de-Meia libera pagamento para estudantes a partir de hoje
- Brasil bate recorde de turistas internacionais em outubro e mira em liderança no turismo da América Latina
- Restaurante do Sesc Ceilândia fecha para reforma e oferece serviço de marmitas a partir de janeiro
- SP abre concurso para 2,7 mil vagas de soldado na Polícia Militar
Processo seletivo
A seleção será feita por sorteio eletrônico, garantindo a transparência do processo. Os candidatos poderão solicitar acesso ao código-fonte utilizado no sorteio.
Matrícula e documentos
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30 de dezembro, e a matrícula dos selecionados ocorrerá entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2025. Os candidatos deverão apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência, além de duas fotos 3×4.
As opções de cursos, vagas e requisitos estão descritas nos anexos do edital, disponível no site da SEEDF. A realização dos cursos está sujeita à formação de turmas com número mínimo de alunos.