Volta às aulas movimenta o varejo atacadista neste fim de semana

Cadernos, canetas, lápis, papel sulfite e outros materiais ganharam gôndolas de destaque na rede Fort Atacadista do DF

Na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, os 450 mil alunos da rede pública do Distrito Federal voltam às aulas. Mas com tantos compromissos financeiros no começo do ano, os pais e responsáveis estão adotando a pesquisa antes de comprar. Conforme a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae), o material escolar está entre 5% e 9% mais caro em 2025.

De olho nas demandas desta época do ano, as lojas do Fort Atacadista montaram gôndolas especiais com itens da lista de material escolar. Além do preço, a comodidade é apontada por alguns consumidores que adquiriram alguns itens em supermercados. A aposentada Renilda Sandim de Oliveira Taveira comprou alguns produtos em papelarias convencionais e buscou outros como caderno, caneta e papel sulfite no supermercado. “Aproveitei que fui fazer as compras de casa no Fort Atacadista e comprei caderno, caneta e sulfite que estavam com um bom preço”, afirmou. Lívia, neta de Renilda, vai para o sexto ano, e as aulas retornam no dia 10 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

Alguns itens de material escolar estão sempre disponíveis no Fort Atacadista ao longo do ano. No período de “Volta às Aulas”, os responsáveis precisam rebolar entre as férias das crianças, o trabalho fora de casa e as responsabilidades domésticas para garantir economia na hora de adquirir produtos com bom preço antes do início do ano letivo. É o caso da funcionária pública, Etiene Massunari, que aproveitou a folga para adquirir alguns itens da escola. Ela comprou lápis, borracha, cadernos, canetas e cola nas lojas do Fort Atacadista para os três filhos. Nas unidades do Fort é possível comprar material escolar e ainda parcelar o pagamento em 10 vezes sem juros pelo Vuon Card.

RECOMENDAMOS