Mel di Souza, ex-Arcablues, estreia em carreira solo com show ‘Amor & Dor’

Idealizado como uma exaltação ao amor, o evento contará com a interpretação de canções de Edith Piaff, Frank Sinatra, Rosa Passos, Vinícius de Moraes, entre outros

Ex-vocalista da banda Arcablues, Mel di Souza se lança em carreira solo com o show ‘Amor & Dor’, às 21h do dia 18 de novembro, no espaço multicultural Mais Flor (+Flor), em Taguatinga-DF. A apresentação também vai celebrar a formatura da cantora como técnica em canto popular pela Escola de Música de Brasília.

Ao longo dos 7 anos de estrada, a cantora tem investido tempo, energia e amor para que sua vida seja dedicada integralmente à música. Por isso ela descreve o evento como “um tributo a uma jornada musical e de vida”, motivo pelo qual escolheu o tema ‘Amor&Dor’, inspirado na música de mesmo título da cantora Ana Cañas. “Ela fala desta simplicidade do estar apaixonado, mas também de quantas vezes a gente vai precisar, e pode, ou deve, se perder nesse processo, para também se encontrar” explica Mel.

Mel di Souza é mineira e chegou em Brasília em 2004

O show, que marcará a transição no caminho profissional da artista para a carreira solo, foi idealizado como uma exaltação ao amor e a todas as suas nuances, como a decepção pelo amor perdido, a dor de um amor que não chegou a ser, e a esperança de que ainda ele, o amor, possa trazer tantas novidades e que, na maioria das vezes, não é possível descrever.

A cantora será acompanhada por uma banda composta pelos brilhantes músicos da cena brasiliense: Walter Muganga (guitarra), Jota David (guitarra), Zazá Pereira (baixo), Romélio Lustoza (teclado) e Gabriel Silveira (bateria). E no repertório serão apresentadas músicas do Blues, Jazz, Bolero, Bossa nova, e outros estilos, de artistas consagrados como Edith Piaff, Frank Sinatra, Bonnie Raitt, Etta James, Paulinho da Viola, Rosa Passos, Vinícius de Moraes, entre outros. No ponto alto do evento, Mel di Souza também cantará o seu novo single ‘Corpoesia’, que será lançado em breve, acompanhado de videoclipe [Segue teaser anexo], nas plataformas digitais.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla e custam R$ 30 (padrão) e R$ 50 (apoiador), para quem quiser colaborar com a iniciativa da cantora.

BIOGRAFIA

Mel di Souza é mineira e chegou em Brasília em 2004. Já desde criança, a música e outras formas de arte lhe rondavam, alimentavam um imaginário que se tornaria um dia uma realização, um propósito. Mas a cantora nasceu antes de tudo.

Em Brasília ela se fez nos palcos, desde 2006, nas bandas de blues e jazz, aprendendo a moldar a arte que lhe alimentava, mas ainda sentia que podia mais. Sua mais recente banda foi a Arcablues.

Em 2014 iniciou na Escola de Música de Brasília, concluiu o curso básico de canto e, agora em 2021, concluiu também o curso técnico de canto popular, construindo sua identidade e embarcando em um grande marco de sua caminhada artística com a carreira solo.

Suas inspirações são as divas do blues, jazz e soul como Ella Fitzgerald, Etta James, Nina Simone, Madeleine Peyrroux, Amy Winehouse, Joss Stone, entre tantas outras.

RECOMENDAMOS