Fundadora IESB, professora Eda Machado fala sobre diversidade em evento promovido pelo IBGC

Eda destacou o empreendedorismo, a inovação e estratégias de liderança no IESB, empresa que ela fundou há 24 anos

Para discutir o tema “Mulheres em Conselhos, a diversidade de gênero é uma vantagem competitiva?”, a professora Eda Machado, fundadora do Centro Universitário IESB, participou como debatedora do encontro temático de Diversidade, promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O evento on-line foi realizado nesta sexta-feira, 3 de junho.

No encontro, a professora Eda destacou o empreendedorismo, a inovação e estratégias de liderança no IESB, empresa que ela fundou há 24 anos. “Em nossas pesquisas de mercado, os alunos sempre reconhecem o IESB como uma instituição ousada e inovadora e isso é fantástico. Precisamos ser ousados. Não podemos ter medo do nosso medo. E entre as estratégias que temos de governança está a avaliação. Fui coordenadora do programa Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB/SESU/MEC) e sei o quanto ela é importante para a melhoria da qualidade do ensino e, também, para as demais empresas”, compartilhou a professora.

A mantenedora do IESB falou ainda sobre a importância da colaboração de todos dentro da empresa. “Construir uma universidade não é uma tarefa fácil, mas é um trabalho em equipe. Portanto, é muito importante essa diversidade e a colaboração entre todos”, disse durante a live.

LEIA MAIS

O encontro apresentou dados mostrando o quanto a diversidade contribui com novas ideias, soluções criativas e inovação em produtos e serviços, e reforçou a importância feminina no empreendedorismo. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria McKinsey com 693 companhias e 3.900 funcionários, empresas com mais mulheres têm 55% mais de chance de obter resultados melhores, em relação à média do setor em que atuam. “59% dos alunos formados no IESB são mulheres e precisamos, cada vez mais, lutar por este espaço e diversidade. É um processo que tem a ver com valores, cultura e educação”, completou a professora Eda.

O evento teve ainda como debatedor o economista Sérgio Nazaré, Doutor em Ciências Contábeis e Mestre em Administração, e mediadora, a coordenadora Estendida do Capítulo Brasília/Centro Oeste do IBGC e Conselheira da Tapajós Engenharia, Melina Lobo.

RECOMENDAMOS