Quem passar pelo shopping Conjunto Nacional até o dia 15 de maio já pode ver gratuitamente as obras do artista Bento Viana expostas no primeiro andar do empreendimento. As obras de “Brasília, Outro Planeta” foram adquiridas pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) e revelam o olhar único e inovador do fotógrafo sobre a cidade de Brasília.
O conceito ‘Brasília, Outro Planeta’, foi criado por Bento Viana inspirado pela frase do astronauta Yuri Gagarin quando viu a cidade pela primeira vez: “A impressão que eu tenho é a de estar chegando a um planeta diferente”, comentou o cosmonauta na ocasião. No aniversário de 62 anos de Brasília, as fotografias da exposição são uma forma de homenagear a cidade.
O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva esteve na abertura da exposição e falou sobre a importância de investir em cultura. “Para o Sesc-DF é uma alegria imensa contribuir para a arte local. Temos vários eixos de ações, mas a cultura é um dos nossos trabalhos mais importantes. O Bento conseguiu fazer um trabalho incrível e é uma grande alegria contribuir com esse trabalho para nos fortalecermos enquanto sociedade”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
- Páscoa Solidária: Sesc-DF entrega mais de duas mil caixas de chocolates para instituições carentes
- Sesc-DF inaugura Unidade Móvel de Relacionamento para credenciar empregados de empresas do comércio local
- Sesc-DF: Podcast Bibliocanto abre inscrição para escritores do DF e Entorno participarem dos episódios
As imagens capturadas por drone compõem uma coleção de fotografias imaginadas por Bento há alguns anos, e que somente puderam ser concretizadas após um longo período de maturação de ideias, evolução técnica e tecnológica.
A exposição apresenta 15 fotografias desta nova coleção que farão parte do acervo de Artes Visuais do Sesc DF. “Meu sentimento é de gratidão porque trabalhar com arte nesse país não é fácil. É uma honra ter essas obras adquiridas pelo Sesc porque mostra uma valorização do artista”, explica o artista.