Conselho Regional de Odontologia comemora 56 anos de atuação no DF

O CRO-DF celebra seu aniversário renovando o compromisso ético com a sociedade de fiscalizar o exercício da Odontologia no DF

O CRO-DF lançou por ocasião da celebração do seu quinquagésimo sexto aniversário, um vídeo institucional comemorativo, contendo entrevista com um dos cirurgiões dentistas ainda em atividade, que têm um dos números de inscrição mais antigos registrados no conselho, o Dr. Frederico Salles, de 90 anos. O material pode ser conferido em suas redes sociais.

Também publicou em seu site uma galeria dos presidentes que já encabeçaram o conselho gestor da autarquia.

O CRO-DF celebra seu aniversário renovando o compromisso ético com a sociedade de fiscalizar o exercício da Odontologia no Distrito Federal, zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia, como também pelo prestígio e pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.

“Como órgão público, estamos aqui para a defesa da sociedade. A população pode ter a segurança de pesquisar não só em nosso site, mas também nos ligando para ter conhecimento sobre aquele profissional que a está atendendo. O órgão foi criado para a defesa dessa sociedade para que ela se sinta segura durante o procedimento que está sendo feito”, afirma o cirurgião-dentista Marco Antônio dos Santos, presidente do Conselho.

Faz parte desta interlocução permanente com a sociedade o trabalho educativo de palestras e a orientação dos futuros profissionais de Odontologia, bem como palestras de orientação à escovação para a comunidade, a fim de demonstrar a importância da Odontologia na saúde bucal desses pacientes.

No mês de outubro, estas ações se intensificam por ocasião das programações anuais da Semana de Saúde Bucal, em que toda a comunicação institucional do CRO-DF é direcionada para a sociedade, com a finalidade de conscientizar acerca da importância da Odontologia para a saúde global do indivíduo.

Apesar do contínuo crescimento, a qualificação permanente dos serviços prestados é o norte da atual gestão. “O Conselho gostaria de ter uma capilaridade muito maior junto a seus inscritos e à sociedade. Então, temos previstas algumas ações de grande porte, principalmente voltadas à sociedade e aos inscritos, orientando-os na forma de agir e no atendimento aos seus pacientes”, pontua Marco Antônio.

RECOMENDAMOS