Zema confirma presença em ato de Bolsonaro em SP, mas outros nomes bolsonaristas de peso se ausentam

Romeu Zema, governador de Minas Gerais Divulgação

A menos de 24 horas da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, a lista de presenças ainda se encontra em mutação. A grande surpresa fica por conta da confirmação de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, que irá pessoalmente dar seu apoio ao ex-capitão. A presença de Zema se soma à de outros nomes importantes do bolsonarismo, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Leia mais

No entanto, algumas ausências de peso também chamam atenção. A ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos), ferrenha defensora de Bolsonaro, não irá ao evento, assim como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Outro nome que gera dúvidas é o do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. Nunes, que inicialmente se mostrou hesitante em participar do ato para não prejudicar sua imagem, recebeu o apoio de Bolsonaro em 16 de janeiro. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial de sua presença.

Ontem, o senador Izaulci Lucas (PSDB-DF) confirmou sua presença no evento via rede social X, antigo Twitter. Em seu post, ele declarou: “No dia 25/02, estarei na Avenida Paulista para reafirmar os valores da liberdade de expressão e do estado democrático. Não vão nos calar!”. A presença de Lucas, um dos principais articuladores da CPI da Covid, gera expectativas sobre o tom que a manifestação poderá tomar.

RECOMENDAMOS