PolíticaZema confirma presença em ato de Bolsonaro em SP, mas outros nomes bolsonaristas de peso se ausentam

Zema confirma presença em ato de Bolsonaro em SP, mas outros nomes bolsonaristas de peso se ausentam

A menos de 24 horas da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, a lista de presenças ainda se encontra em mutação. A grande surpresa fica por conta da confirmação de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, que irá pessoalmente dar seu apoio ao ex-capitão. A presença de Zema se soma à de outros nomes importantes do bolsonarismo, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Leia mais

No entanto, algumas ausências de peso também chamam atenção. A ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos), ferrenha defensora de Bolsonaro, não irá ao evento, assim como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Outro nome que gera dúvidas é o do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. Nunes, que inicialmente se mostrou hesitante em participar do ato para não prejudicar sua imagem, recebeu o apoio de Bolsonaro em 16 de janeiro. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial de sua presença.

Ontem, o senador Izaulci Lucas (PSDB-DF) confirmou sua presença no evento via rede social X, antigo Twitter. Em seu post, ele declarou: “No dia 25/02, estarei na Avenida Paulista para reafirmar os valores da liberdade de expressão e do estado democrático. Não vão nos calar!”. A presença de Lucas, um dos principais articuladores da CPI da Covid, gera expectativas sobre o tom que a manifestação poderá tomar.

Últimas