O candidato ao governo do Distrito Federal Paulo Octávio (PSD) segue patinando nas pesquisas de intenções de voto, ele está com 8%, segundo dados da RealTime Big Data, e ao que parece, não é atoa
Na sua trajetória, há um longo histório de inquéritos policiais, como a operação Caixa de Pandora, em 2009, que investigou o envolvimento do empresário em um suposto esquema de corrupção que levou à prisão do então governador José Roberto Arruda (PL). À época, com a cassação de Arruda, Paulo Octávio, que era vice-governador, chegou a assumir o governo, mas renunciou.
De acordo com o site Metropoles, cabos eleitorais ofereceram um mimo para Ibaneis Rocha (MDB) usar em seu horário eleitoral: trata-se de um vídeo que resgata imagens fortes sobre o passado de Paulo Octávio. Assista:
Paulo Octavio participou de uma sabatina promovida pela rádio CBN, nesta quarta-feira (14). Na entrevista, o que mais chama a atenção, é PO tentar minimizar o escândalo causado pela Caixa de Pandora, onde imagens que rodaram o Brasil mostram agentes públicos recebendo maços de dinheiro.
Ainda na entrevista, o candidato do PSD aproveitou para entregar ao eleitor o que ele mais abomina. Lá, ele disse que se eleito, no seu governo terá onibus gratuito com wifi e ar condicionado para a população, e que ele vai pessoalmente ao balcão de atendimento do CRAS resolver o problema das filas.
Como diz o analista político Gaudêncio Torquato: “O povo não aceita mais as promessas mirabolantes”