O ministro Alexandre de Moraes, do STF autorizou a visita dos dois parlamentares ao centro de detenção, mas vedou a presença de assessores, seguranças e advogados. Os Parlamentares revelaram que receberam pedidos de ajuda dos presos
O senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada federal Bia Kicis (PL) visitaram os presos dos atos golpistas do 8 de janeiro, na manhã desta segunda-feira (10/4), Complexo Penitenciário da Papuda.
Em vídeo do lado de fora do Complexo Penitenciário da Papuda, os parlamentares pediram pela abertura de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre a depredação da Praça dos Três Poderes, no inicio do ano.
Izalci disse que ouviu relatos dos presos e que vários deles são pequenos empresários e caminhoneiros. “Ouvimos várias pessoas que estão presas. Estão desesperados. São pais de família, avós. Todos eles são provedores e não tem recurso”, contou.
Já a deputada Bia Kicis disse que recebeu várias cartinhas dos presos, com recados e pedidos para contato com as famílias. “Entregaram para a gente várias cartinhas, pedidos, ajuda de contato com a família para dar o recado. A gente ficou muito tocado com isso, muito emocionado. Isso nos mobiliza ainda mais para que a gente trabalhe pela Justiça. Queremos a instalação da CPMI dos atos do dia 8. Queremos que os atos sejam individualizados para que cada um responda pelo que fez e pelo o que não fez”, disse a parlamentar.