Vai dar Roque! Partiu, 3000! Esses dois slogans, nascidos na campanha eleitoral caíram no gosto do brasiliense. Em todos os lugares do DF , redes sociais, Youtube, nas ruas e na boca do povo não se fala em outra coisa
O “Vai dar Roque” foi uma maneira divertida de Paulo Roque de popularizar seu nome junto a todos que querem mudança da capital do Rock. Ele é candidato a deputado federal pelo partido Novo e espera que seu sobrenome o ajude a alcançar corações, mentes e ouvidos não só daqueles que gostam de roque, mas de todo tipo de música.
Em seu Instagram, um fã de samba conclamou aos que gostam de sertanejo, pisadinha, funk e pagode, que no dia 02 de outubro escolham o Roque. Daí o “Vai dar Roque”. Mas como misturar uma profecia musical (Vai dar Roque) com a futurista expressão #partiu3000?
Aqui, não se trata de uma odisséia ao próximo milênio, mas de uma viagem muito próxima: 3000 agora é o número dele como deputado federal.
Há quatro anos, quando recebeu 202.834 mil votos para o Senado, a equipe do Paulo Roque chegou a brincar com o filme 300, usando uma cena para retratar a eleição de dois candidatos para o Senado. Esse ano o número cresceu 10 vezes — já que agora, ele é candidato a deputado federal — circula na Internet um vídeo, lembrando à população que o esforço agora é 10 vezes maior. Agora é 3000.
Tudo isso seria só marketing, se Paulo Roque não fosse o profissional que é. Bem sucedido financeiramente, Paulo Roque se apresenta como um dos mais preparados candidatos para o papel de legislar e fiscalizar.
Paulo Roque é, hoje, um dos melhores advogados do país, assim certificado pela publicação Análise Advocacia 500 (os mais admirados).
Ele que nunca ocupou um cargo público, é um advogado estudioso, de reconhecida capacidade técnica e escreveu nove livros (três deles de autoria exclusiva), todos na área que domina como ninguém: o Direito.
LEIA AINDA
Advogados apoiam Paulo Roque como candidato a deputado federal
Sua última obra, publicada recentemente, traz a tese de seu doutorado: o direito do consumidor na sociedade de informação.
Defendo o cidadão, seu direito à autodeterminação, tendo a democracia como conquista inegociável da nossa sociedade. O Estado não existe para ele mesmo, mas para a proteção dos legítimos interesses do cidadão.
MANDATO SEM OSTENTAÇÃO
Defendo que o exercício do mandato deva ser exercido de forma simples e sem privilégios parlamentares como auxílio moradia, plano de saúde e gabinetes com dezenas de assessores, custos que são pagos por nós, cidadãos.
EDUCAÇÃO
A transformação de um país passa pela educação. O cumprimento de todas as metas do Plano Nacional de Educação, incluindo o ensino integral e a educação da primeira infância, é fundamental para o Brasil avançar.
SEGURANÇA
Segurança é fundamental para o cidadão que trabalha e empreende. Quero fortalecer e valorizar as instituições de segurança no Brasil. Vou defender a regulamentação da instalação de bloqueadores de celulares em presídios, que são fundamentais para impedir o crime organizado, gerando mais proteção à população.
SAÚDE EFICIENTE
A defesa de serviços públicos eficientes, sobretudo na saúde, segurança e educação estará presente em todo meu mandato, pois a falta de entrega nessas áreas torna ainda maior a dívida do Estado com o cidadão. A busca da eficiência no serviço público só pode ser feita com gestão e o envolvimento de servidores concursados, que devem ser valorizados.
DEFESA DAS MULHERES
Firmo meu compromisso com a proteção das mulheres contra todo tipo de abuso e violência. Vou lutar pela dignidade feminina no mercado de trabalho e no empreendedorismo.
COMBATE À CORRUPÇÃO, FORO PRIVILEGIADO E PRISÃO EM 2a INSTÂNCIA
O fim do foro privilegiado e a prisão em segunda instância são fundamentais para o combate à corrupção. Políticos devem ser julgados como qualquer cidadão comum. Defendo uma justiça igual para todos.
REFORMA TRIBUTÁRIA E GERAÇÃO DE RIQUEZA
Defendo uma reforma tributária que retire a tributação sobre o faturamento e deixe de tributar excessivamente o consumidor. O mercado é um grande gerador de riquezas
CONCORRÊNCIA E CONSUMIDOR
A defesa de um mercado com ampla concorrência é fundamental para os consumidores. O mercado brasileiro é ainda muito dominado por oligopólios públicos e privados em vários setores. Sem concorrência, o consumidor brasileiro acaba pagando muito mais caro por produtos e serviços.
MEIO AMBIENTE
Todas as políticas devem levar em conta o meio ambiente, a sua preservação e a sustentabilidade para as futuras gerações.