Tabanez: filho de Brasília, rumo à CLDF 2023

Tabanez um vencedor em busca de Brasília melhor

Carlos Tabanez é filho de cariocas, os pais chegaram a Brasília atraídos pelo sonho de JK e em busca de uma vida melhor – nasceu na capital federal, em junho de 1970 na querida cidade do Guará. Faz parte da primeira geração de brasilienses legítimos.

E agora quer melhorias e qualidade de vida para os brasilienses, através de projetos e serviços de qualidade.

O sonho pode virar realidade – na manhã deste sábado, 27, a vice-governadora Celina Leão (PP), Rafael Prudente (MDB), Guarda Janio (MDB), vereador Zeka (MDB-GO) e vereador França Castro participaram do lançamento da campanha do candidato a distrital Tabanez, no estacionamento do estádio Abadião, em Ceilândia.

O orgulho de Dona Iza, mãe, e a tia Fátima eram contagiantes e confiantes em um futuro próximo.

Na chegada do lançamento, Tabanez era aclamado pelos correligionários, que lotaram o estacionamento em um momento especial.

Determinação e foco são os substantivos mais frequentemente associados ao professor de química, entre amigos, sócios e familiares.

O evento que durou pouco mais de duas horas, com as comitivas de apoiadores que empunhavam bandeiras do candidato, voltaram ao tempo de outrora em 2018 em sua primeira campanha.

O vereador José Maria Alves Filho (MDB-GO), mais conhecido como Zeka de Valparaíso, esteve presente no lançamento do candidato. “Sei da importância de ter um deputado distrital para nós – sei da importância de ter um governador e uma vice, competente responsável e que tem compromisso com a região do Entorno – pois somos irmãos e vizinhos – hoje estou aqui pedindo apoio para Tabanez, pois temos 70 mil eleitores que votam em Brasília. Então, apoio Ibaneis e Tabanez 15222”, discursou Zeka.

O ex-deputado Guarda Janio discursou e agradeceu a Deus pela vida. “Sou raiz, sou morador da Ceilândia, desde a Vila IAPI. Agradeço ao governador Ibaneis, foi o único que me deu oportunidade, que honrou com sua palavra e estarei ao lado dele e de Celina Leão até o final. Tabanez tem palavra e estamos juntos”, declarou Janio.

 

Candidata a vice-governadora na chapa de Ibaneis Rocha, Celina Leão falou da nominata do MDB e disse que o partido fará três deputados distritais. Ela elogiou Rafael Prudente, Guarda Janio e Tabanez.

Lembrou que o governo teve um olhar atento para as questões sociais, investiu em infraestrutura, geração de emprego e enfatizou o empoderamento das mulheres. “Nossa cidade não tinha obras e não tinha programas sociais, por isso as pessoas não buscavam benefícios. O governo Ibaneis criou benefícios, diminuiu o preço do restaurante comunitário de R$ 3 para R$ 1, e tem 1,6 mil obras em andamento.

Vem de dois mandatos distritais e está em seu primeiro mandato como deputada federal. Em seu primeiro ato torna-se Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. “Estamos combatendo a violência política contra a mulher”, afirmou Celina.

O presidente do MDB-DF Rafael Prudente explanou de forma especial a união entre ele e Tabanez. “Sua história e seu trabalho, em especial a Segurança Pública, se tornou um grande gerador de emprego no DF, que é isso que nos uniu – propostas parecidas e defesas parecidas. Estamos no mesmo time Celina Leão e o governador – Esse time Guarda Janio, tem um compromisso com esse pessoal. Quero fazer um trato com os vigilantes, em defesa do piso deles na Câmara Federal. Agradeço a todos!”, afirmou Rafael.

Tabanez elogiou a atuação de Rafael Prudente como presidente Regional do MDB-DF e legou uma parte de sua família à sua esposa Kelly Fragoso, para o grande evento rumo à vitória, com a coligação Unidos Pelo DF. “A família Tabanez vai honrar nas urnas nossa vitória no dia 2 de outubro.”

 

O ex-deputado não poupa esforços e nem sensibilidade para buscar entender as mazelas reais do DF. “Quanto mais eu ando pelas cidades, quanto mais converso com as pessoas, quanto mais busco entender tudo, mais tenho forças para lutar. Lutarei e enfrentarei a tudo e a todos para garantir que a sociedade tenha uma cidade digna, que a educação esteja à altura de uma cidade que se projeta para o futuro, que a saúde não seja reduto de descaso”, diz Tabanez.

Ele relembrou dos 18 dias que passou na CLDF, ao indicar 48 projetos de lei [PLs], 22 indicações ao governador, 03 moções de louvor e várias visitas noturnas em hospitais e UPAs do Distrito Federal.

 

Tabanez retribuiu o carinho aos simpatizantes presentes e finalizou com uma boa notícia em relação ao ofício enviado ao governador Ibaneis Rocha, ao solicitar a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos – que o emedebista incluiu no plano de governo.

Com informações do Tudo Ok Notícias

RECOMENDAMOS