Em um jantar estratégico na sede do governo gaúcho na última quarta-feira (31), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, definiram a meta ambiciosa de disputar as eleições de outubro em dez a doze capitais brasileiras com candidaturas próprias.
✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
A iniciativa, revelada na coluna RADAR da revista Veja, demonstra a confiança do partido em seu potencial de crescimento e sua capacidade de apresentar alternativas viáveis aos eleitores. Entre as cidades que podem receber candidatos tucanos estão Curitiba, Vitória, Goiânia, Campo Grande e Porto Alegre.
Leia mais
- Marconi Perillo assume presidência do PSDB em Goiás e reforça oposição ao governo Caiado
- GO: TRE julga Marconi Perillo por crimes eleitorais na eleição de 2006
- Perillo cobra ação do governo contra ameaça da Venezuela à Guiana
Na capital gaúcha, Perillo e Leite defendem a candidatura da deputada estadual Delegada Nadine Anflor. No entanto, um entrave surge com a federação com o Cidadania, que pretende lançar a deputada federal Ana Ortiz. Uma solução para o impasse ainda precisa ser negociada entre os partidos.
A ida ao Rio Grande do Sul marca a primeira viagem oficial de Perillo como presidente nacional do PSDB. O chefe do partido, porém, já participou de conversas em São Paulo há duas semanas, demonstrando seu empenho em fortalecer a legenda e ampliar sua presença no cenário político nacional.