A candidata ao governo do Distrito Federal do PSOL, Keka Bagno não tem se mostrado tão forte como uma verdadeira CLEMENTINA.
Conta a história que CLEMENTINA de Jesus era uma mulher forte, que deixou um grande legado no resgate dos cantos negros tradicionais. Sambista fluminense, dona de uma voz inconfundível, potente e ancestral, ela foi a síntese do Brasil e a expressão de um país de forte herança africana.
Conhecida como Rainha Quelé, carregava consigo os banzos de seus ancestrais, transformados em cantos, encantos e segredos nos jongos, no partido-alto e nas curimbas que cantava.
Uma pessoa capaz de interromper um depoimento dado à televisão para discutir sobre o café com a moça que o servia. Dona de um brilho especial nos olhos que cativou desde os mais humildes até o imperador Haile Selassiê.
E cadê essa CLEMENTINA forte em Brasília?
As recentes pesquisas sobre as intenções de voto mostram que Keka Bagno está longe de ser uma CLEMENTINA.
Se a eleição fosse hoje, Keka Bagno teria 1,8% dos votos no Distrito Federal, de acordo os dados da Paraná Pesquisas divulgados nesta quinta-feira (18). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º DF 02459 2022.
O levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais nas 7 Unidades de Planejamento Territorial entre os dias 13 e 17 de agosto de 2022 sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
Os dados mostram que em outubro, o eleitor deve buscar no nome de CLEMENTINA nas urnas, pois Keka não tem se mostrado tão forte quanto ela.