Em nota assinada pelo presidente Marconi Perillo, o PSDB nacional cobrou nesta segunda-feira (11) uma manifestação do governo federal sobre a crise entre Venezuela e Guiana.
✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
“Já passou da hora de o governo brasileiro condenar a ameaça da Venezuela contra o território da Guiana, na nossa fronteira norte. A Guiana é uma nação soberana e seu território está consolidado”, diz a nota.
Leia mais
- Tecnologia para o serviço público: Governo lança soluções para melhorar eficiência e transparência
- Governo reforça segurança durante o Natal com Operação Natal Integrado
- Goiás oferece curso técnico para quem quer trabalhar com turismo
O partido afirma que a ditadura venezuelana “inventou uma disputa territorial que nunca foi sequer cogitada nas últimas décadas, pensando apenas em se manter no poder e se apoderar das reservas de petróleo do país vizinho”.
O PSDB também cobrou que o governo brasileiro compareça à reunião agendada entre os presidentes de Venezuela e Guiana na próxima quinta-feira (14) e deixe claro que “não admitirá uma guerra aqui na América do Sul”.
“Manter relações diplomáticas é diferente de admitir absurdos e contemporizar com guerras e ditaduras, sejam elas de esquerda ou de direita. O PSDB trabalha para que os brasileiros não precisem mais ser reféns desse tipo de política. Nosso partido condena veementemente essa tentativa da ditadura venezuelana de usurpar o território de um país soberano como a Guiana”, finaliza a nota.