No DF, comunidade LGBTQIAP será ouvida em oficina realizada pela Seduh

Oficina será transmitida também pelo YouTube 

Para o público do segmento LGBTQIAP+ será realizada a 9ª oficina da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que será referência do crescimento urbano do DF nos próximos dez anos.

O encontro é público e acontecerá na terça-feira (27), um dia antes do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. O horário será às 19h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

A proposta dará voz as necessidades e sugestões da comunidade com o intuito de criar um projeto diretor inclusivo, que entenda a diversidade e atenda ao pedido e necessidade desse público LGBTQIAP+. Já é a terceira oficina direcionada a um público específico da sociedade civil. O encontro também terá transmissão no canal da secretaria no Youtube, chamado Conexão Seduh.

“O propósito é colocar no cenário de discussão do plano diretor os temas mais recorrentes pautados pela população, assim como outros que também devem ser considerados, por serem muito caros à sociedade civil em geral”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana, Mário Pacheco. “É um esforço da Seduh de trazer todas as demandas, das mais diferentes áreas, para o momento da revisão do Pdot”, ressalta.

De acordo com Michel Platini, presidente do Centro Brasiliense de Direitos Humanos e coordenador da Aliança Nacional LGBTI, é seguro a contribuição da população do DF durante a oficina.

“A população LGBTQIAP+ precisa participar do controle social e da formulação de políticas públicas. A sociedade só será de fato democrática quando a comunidade LGBTQIAP+ e todos os demais segmentos conseguirem se integrar efetivamente. A participação sendo ofertada é a expressão que a sociedade está caminhando para um futuro livre da LGBTfobia”, afirma Platini.

Como participar da Oficina?

Comparecer nas datas e endereços divulgados. Ao todo serão 53 oficinas organizadas pela Seduh durante o ano.

 

 

RECOMENDAMOS