A postagem de Magno foi vista como misógina e perjorativa, gerando críticas de outros membros do legislativo
O deputado distrital Gabriel Magno (PT) está no centro de uma controvérsia após a publicação de uma postagem que ele descreveu como um “meme”, que pedia a separação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e sua vice, Celina Leão. A postagem, que fazia uma comparação com a recente separação do cantor Belo e Gracyanne Barbosa, foi criticada por outros parlamentares, incluindo o deputado Pastor Daniel de Castro (PP).
A publicação rendeu comentários durante a sessão e o deputado pastor Daniel de Castro (PP), do mesmo partido de Celina, disse que havia misoginia no meme. “É fácil falar e não ter uma prática condizente com nossa fala”, declarou.
O distrital Hermeto (MDB), também da base, chamou a postagem de “infelicidade”. “Não está à altura de um parlamentar. Está à altura de um cara que faz fofoca em uma revista”, cutucou.
Uma usuária também criticou o post do petista. “A que ponto a “oposição” chegou. Uma comparação infeliz e misógina. Vamos debater no campo das ideias, por favor!?, disse nos comentários.
Celina Leão, que é conhecida por sua dedicação à administração pública e é a sucessora esperada de Ibaneis Rocha ao Governo do Distrito Federal, não fez comentários públicos sobre a postagem.