Lula responde às críticas do PSDB e reafirma compromisso com Rio Grande do Sul; entenda

Em meio à crise causada pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta críticas do PSDB, partido do governador gaúcho, Eduardo Leite. O partido divulgou uma nota na última sexta-feira, assinada pelo presidente da sigla, Marconi Perillo, e o deputado federal Aécio Neves, criticando a atuação do presidente no socorro à população gaúcha.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

A nota acusa o presidente Lula de chegar “com atraso” ao Rio Grande do Sul e de priorizar seus interesses partidários, participando de um comício para o seu candidato à Prefeitura de São Paulo. O PSDB também critica o presidente por sobrevoos e fotos de divulgação, afirmando que tais ações “não diminuirão o sofrimento pelo qual passam milhares de gaúchos”.

Leia mais

No entanto, o presidente Lula anunciou que irá se reunir com o governador Eduardo Leite, prefeitos dos municípios afetados e autoridades locais, com o objetivo de reforçar o trabalho conjunto que está sendo feito. O ministro da Secom/PR declarou: “Não vai faltar disposição, orçamento e capacidade de trabalho, para que a gente possa reconstruir tudo aquilo que está sendo destruído do Rio Grande do Sul. Mas, principalmente, para que a gente possa salvar vidas e fazer com que todo o suporte necessário, nesse momento dramático que o Rio Grande precisa, possa ser oferecido pelo Governo Federal”.

Essa resposta do presidente Lula às críticas do PSDB mostra seu compromisso em ajudar o Rio Grande do Sul neste momento de crise. Ainda que o tom da nota do PSDB seja duro, o presidente reafirma sua disposição em trabalhar em conjunto com o governo local para minimizar o impacto das chuvas e ajudar a população gaúcha.

RECOMENDAMOS