Lula deixa hospital após cirurgia e agradece apoio nas redes sociais

A equipe médica do hospital  foi muito elogiada pelo cuidado e dedicação ao presidente durante sua internação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta neste domingo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado devido a uma cirurgia intracraniana. Para marcar a ocasião, Lula fez um post na rede social X, antigo Twitter, expressando sua gratidão a Deus pela recuperação. “Quero fazer um agradecimento a Deus, que tem tomado conta de mim de forma muito generosa. Cuidou de mim quando eu tive um câncer em 2012. Cuidou de mim quando eu fiquei sobrevoando o México durante 5 horas, um momento delicado. E Deus foi muito generoso ao cuidar de mim quando eu caí no banheiro”, escreveu o presidente.

A primeira-dama, Janja da Silva, também compartilhou sua alegria e gratidão no Instagram. “Hoje foi dia de muita emoção, alegria e de gratidão por caminhar ao seu lado. Tenho certeza que essa imagem também levou tranquilidade para todos que tanto se preocupam e tem carinho pelo presidente Lula. Meu amor, sua força nos move e nos inspira a cada dia. Como é bom te ver assim, conversando, brincando, sorrindo. Um passo depois do outro e logo estaremos em casa! “, escreveu Janja.

Lula foi internado na última segunda-feira (9) após sentir um mal-estar semelhante a um quadro gripal, acompanhado por dores de cabeça. Após uma ressonância magnética, foi detectada uma hemorragia intracraniana de um hematoma decorrente de uma queda em 19 de outubro. O presidente foi transferido para a unidade do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico na manhã de hoje.

O médico Roberto Kalil, responsável pelo tratamento, explicou que não houve machucado no cérebro, já que o hematoma estava localizado entre o osso cranial e o cérebro. Para evitar que o hematoma comprimisse o cérebro, Lula passou por uma trepanação. Segundo Kalil, Lula reagiu bem ao procedimento, está lúcido, acordado, se alimentando e se comunicando bem, sem qualquer comprometimento cerebral.

LEIA TAMBÉM:

De acordo, com a equipe médica a expectativa é que Lula volte às suas atividades normais na próxima semana. Mas por precaução, o presidente permanecerá em repouso em casa.

RECOMENDAMOS