Partido é da base aliada e responsável pelo nome da candidata à vice-governadora de Ibaneis, Celina Leão
A Convenção Nacional do Partido Progressistas (PP) contou, nesta quarta-feira (27), com a presença do governador Ibaneis Rocha. A sigla, que apoia a reeleição do emedebista no DF, é a mesma de Celina Leão, candidata à vice-governadora na chapa de Ibaneis. No plano nacional, o PP vai caminhar junto do presidente Jair Bolsonaro, presente à cerimônia, e que busca a reeleição.
“Foi um dia importante. Participamos da Convenção Nacional do PP. O PP local, por meio da deputada federal Celina Leão, está envergando a nossa base com a Celina como candidata à vice-governadora”, disse Ibaneis Rocha.
O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e reuniu representantes do PP de todo o país e também de outros partidos e simpatizantes.
Em sua fala, a deputada federal e candidata à vice-governadora, Celina Leão, destacou o trabalho do partido em prol das mulheres e a trajetória política no DF. “Nosso partido foi essencial na implantação de políticas públicas voltadas para as mulheres. Temos 72 proposições sancionadas pelo Governo Federal nesse tema. Tenho três mandatos no Distrito Federal e hoje temos uma candidatura majoritária aqui, junto do governador Ibaneis Rocha (MDB)”, disse aos presentes. Celina também lembrou que presidiu a comissão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15, que aprovou o pagamento de benefícios sociais e medidas para a redução do preço de combustíveis até dezembro.
LEIA TAMBÉM:
- Sem vice definido, MDB confirma Tebet na corrida presidencial
- Sesc-DF abre vaga para motorista: salário é de R$ 2,3 mil
- HIV: médicos anunciam 4º caso de cura
- Lançamento do PP Empreendedor reúne mais de 300 empresários do DF
Além do PP, a coligação de Ibaneis conta com o MDB, PL, Republicanos, PTB e Agir 36. A Convenção Nacional do MDB ocorreu mais cedo nesta quarta-feira (27) e a local está confirmada para domingo (31).
As eleições de 2022 estão marcadas para 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (2º turno). Ao todo, mais de 156 milhões de eleitores estão aptos a participar, sendo que, no Distrito Federal, são mais de 2,2 milhões de pessoas com título de eleitor.