O governador Ibaneis Rocha se reuniu nesta terça-feira (6), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em prol do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). O chefe do executivo estava acompanhado de todos os ex-governadores da Capital Federal.
Participaram da reunião, o governador Ibaneis Rocha (MDB), e seus antecessores Rodrigo Rollemberg (PSB), Agnelo Queiroz (PT), Rogério Rosso (PP), Wilson Lima, Paulo Octávio (PSD), José Roberto Arruda, Maria de Lourdes Abadia (União) e Cristovam Buarque (Cidadania). Com apenas a ausência Joaquim Roriz já falecido.
De acordo com Ibaneis Rocha, a conversa com o presidente do Senado foi produtiva, na qual apresentaram as posições e histórico da necessidade do FCDF para a manutenção das forças de segurança, educação e saúde da cidade. O governador destacou que houve unanimidade entre os diversos partidos e ideologias presentes na reunião em relação à importância de manter a cidade unida e funcionando.
“Participei de um encontro histórico com ex-governadores do DF, parlamentares e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, unidos para reverter a inclusão do Fundo no limite de gastos do governo federal. Com determinação, defenderemos os investimentos em segurança, saúde e educação”, disse Ibaneis no Twitter.
Participei de um encontro histórico com ex-governadores do DF, parlamentares e o presidente do Senado, @rodrigopacheco, unidos para reverter a inclusão do Fundo no limite de gastos do governo federal. Com determinação, defenderemos os investimentos em segurança, saúde e educação. pic.twitter.com/D6XF9gjTFH
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) June 6, 2023