Logo após declarar o seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa presidencial, João Amoedo que é um dos fundadores do partido NOVO, anunciou na última sexta-feira (25), a sua saída do partido.
A decisão de Amoedo foi divulgada em seu perfil no Twitter.
Hoje, com muito pesar, me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010.
Deixo um agradecimento especial a todos que fizeram parte desse time que com dedicação, humildade e determinação transformaram em realidade o que parecia ser impossível. (1/8)— João Amoêdo (@joaodamoedo) November 25, 2022
Amoedo foi duramente criticado por correligionários quando declarou apoio a Lula, por sua vez, o Partido Novo determinou a imediata suspensão da filiação de João Amoêdo. Na época, a sigla não deu detalhes do que teria motivado a medida, mas foi adotada após o seu filiado e fundador ter anunciado voto no petista no segundo turno.
O que diz o partido?
Por nota, o Partido Novo afirmou que respeita a trajetória de João Amoêdo e sua participação na história da sigla, mas “lamenta profundamente tais declarações graves e infundadas”.
“Infelizmente, por atitudes e palavras como essas, ele se afastou cada vez mais dos princípios, das ideias e das pessoas do partido. O NOVO é uma partido político democrático e sem dono”, disse a legenda.