Reunião pública debaterá novas regras para comerciantes e artistas que atuam no Eixão aos domingos e feriados
O Eixão do Lazer, tradicional espaço de lazer e cultura de Brasília, passou por recentes mudanças em seu Plano de Uso e Ocupação. As alterações, estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) através de Instruções Normativas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), geraram dúvidas e preocupações entre comerciantes e artistas que utilizam o espaço aos domingos e feriados.
Leia mais
- Eixão do Lazer tem novas normas para uso e ocupação divulgadas
- Futuro do Eixão do Lazer: Parlamentares se enfrentam em debate acalorado
- Ambulantes podem se cadastrar para trabalhar no Eixão do Lazer
Para debater o tema, o deputado distrital Ricardo Vale (PT/DF) convocou uma Reunião Pública na Câmara Legislativa do DF (CLDF), que acontecerá na próxima segunda-feira (10), às 19h, na Sala de Comissões.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Diálogo e busca por soluções
O distrital conta que tem recebido manifestações de trabalhadores preocupados com as novas exigências e suas consequências para a manutenção de suas atividades no Eixão do Lazer. “É fundamental garantir que a regulamentação não inviabilize suas atividades e que haja diálogo com quem vive essa realidade no dia a dia”, afirma o Ricardo Vale. O evento será aberto à participação da sociedade civil, ambulantes, comerciantes e demais interessados.
A Reunião Pública será aberta à participação de toda a sociedade, incluindo ambulantes, comerciantes, artistas e demais interessados em discutir o futuro do Eixão do Lazer.