O deputado federal Alberto Fraga (PL), se posicionou sobre o afastamento do governador Ibaneis Rocha. Ele acha que “o afastamento do governador do Distrito Federal foi uma forma intimidatória para os governadores de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo”.
Como explica a matéria publicada no site Conectado ao Poder, Fraga considera que pegaram o governador do DF como “bode expiatório, como quem diz ‘olha, se vocês aí no Estado fizerem alguma coisa, essas serão as medidas’”.
Estas medidas, em sua opinião, são ditatórias e arbitrárias. E o que mais o impressiona é “a câmara dos deputados continuar sem fazer nada”.
Já o deputado federal Rafael Prudente, presidente do MDB-DF, declarou que espera para os próximos dias a volta do governador Ibaneis Rocha.
O deputado fez um apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal para que o afastamento de Ibaneis seja suspenso, a fim de retomar seu mandato.
“A população que elegeu Ibaneis Rocha está ansiosa, ele precisa voltar para retomar a liderança das ações e dos projetos do governo. Temos que acabar com esse clima de incerteza”, destacou Rafael Prudente.