Senadora Damares Alves confirma participação ativa nas eleições municipais, mas descarta afastamento do mandato
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) confirmou, em nota divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira (22), que terá participação ativa nas eleições municipais de 2024. No entanto, a parlamentar descartou a possibilidade de se licenciar do mandato para se dedicar à campanha.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Numa publicação postada na plataforma X, antigo Twitter, a senadora informa que, ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação neste final de semana, não cogita licenciar-se do mandato para apoiar candidatos aliados durante as eleições municipais de 2024”, diz a nota.
A assessoria de comunicação da senadora afirmou que Damares Alves pretende apoiar candidatos conservadores, alinhados às mesmas causas defendidas por ela. No entanto, ainda não foram definidos os locais por onde ela deve percorrer ou quais candidatos devem ser apoiados.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) informa que, ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação neste final de semana, não cogita licenciar-se do mandato para apoiar candidatos aliados durante as eleições municipais de 2024.
Confirma, entretanto, que… pic.twitter.com/zRqeAhomNH
— Damares Alves (@DamaresAlves) January 22, 2024
“Ainda não foram definidos os locais por onde ela deve percorrer, e tampouco quais candidatos deve apoiar, decisão que deve ser tomada em diálogo constante com o partido”, afirma a nota.
Leia mais
- Lewandowski é oficializado no Ministério da Justiça
- Lula lança nova política industrial com financiamento de R$ 300 bilhões
Na nota, a parlamentar reafirma os compromissos firmados com o eleitor brasiliense e com todos os segmentos que a apoiaram no pleito de 2022.
“A senadora reafirma os compromissos firmados com o eleitor brasiliense e com todos os segmentos que a apoiaram no pleito de 2022, em especial o de conduzir um mandato técnico, engajado e ativo na defesa de valores cristãos, tão caros à família brasileira”, diz a nota.