Caiado e Ibaneis comemoram suspensão de aumento nas passagens do Entorno

Uma decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de adiar o reajuste de 2,91% nas tarifas de transporte público da região do Entorno do Distrito Federal, que entraria em vigor neste domingo (23/02), foi comemorada pelos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A suspensão do aumento, com validade inicial de seis meses, foi resultado de um acordo negociado pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, com Ibaneis Rocha, na última quinta-feira (20/02). O acordo prevê a instituição de um novo modelo de subsídio para o transporte da região, dividido entre os dois entes federativos, enquanto a infraestrutura do serviço ficará sob responsabilidade do Governo Federal.

“É mais um passo nessa luta que estamos travando desde 2023. Conseguimos agora evitar um aumento que pesaria no bolso do usuário e vamos seguir em frente para consolidar o consórcio com o GDF”, declarou Caiado, ressaltando que o objetivo é garantir um transporte digno, eficiente e acessível para a população do Entorno.

Ibaneis Rocha também celebrou a decisão em sua rede social X:

“A ANTT decidiu adiar o aumento das passagens, que estava previsto para entrar em vigor neste domingo (23). Essa é uma grande vitória para a população do Entorno, pois sabemos o quanto esse aumento pesaria no bolso dos trabalhadores. Estamos juntos com o povo na luta por um transporte público mais acessível a todos. Essa iniciativa, anunciada pelo ministro Renan Filho, demonstra sensibilidade com a nossa população do Entorno.”

Leia mais

RECOMENDAMOS