Caiado culpa Lula por explosões em Brasília e critica “país à deriva”

Governador de Goiás usa redes sociais para atacar presidente após explosões em frente ao STF

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, utilizou suas redes sociais para culpar o presidente Lula pelas explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Caiado afirmou que o país está “à deriva” e criticou a polarização política e o discurso de ódio que, segundo ele, têm sido incentivados pelo governo.

“As explosões ocorridas hoje na Praça dos Três Poderes, em Brasília, constituem o retrato de um país que está à deriva”, publicou Caiado. O governador não apresentou provas para sustentar sua acusação contra o presidente Lula, mas sua postura reflete a crescente polarização política no país e a disputa entre oposição e governo.

Explosões em Brasília

Duas explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes por volta das 19h30 desta quarta-feira. A primeira ocorreu próximo ao STF, e a segunda, em um carro estacionado perto do Anexo IV da Câmara dos Deputados. Um homem morreu no local da primeira explosão, identificado como Francisco Wanderley Luiz, ex-candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM:

Investigações em andamento

As causas das explosões ainda estão sendo investigadas pela Polícia Federal. As autoridades não descartaram nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de um atentado terrorista.

RECOMENDAMOS