Governador de Goiás usa redes sociais para atacar presidente após explosões em frente ao STF
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, utilizou suas redes sociais para culpar o presidente Lula pelas explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Caiado afirmou que o país está “à deriva” e criticou a polarização política e o discurso de ódio que, segundo ele, têm sido incentivados pelo governo.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
“As explosões ocorridas hoje na Praça dos Três Poderes, em Brasília, constituem o retrato de um país que está à deriva”, publicou Caiado. O governador não apresentou provas para sustentar sua acusação contra o presidente Lula, mas sua postura reflete a crescente polarização política no país e a disputa entre oposição e governo.
Explosões em Brasília
Duas explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes por volta das 19h30 desta quarta-feira. A primeira ocorreu próximo ao STF, e a segunda, em um carro estacionado perto do Anexo IV da Câmara dos Deputados. Um homem morreu no local da primeira explosão, identificado como Francisco Wanderley Luiz, ex-candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM:
- Agências do trabalhador têm mais de 840 vagas abertas nesta quarta-feira (13)
- Goiás: 86% dos homicídios de 2022 foram solucionados
- DF celebra 4 anos sem sarampo, mas cobertura vacinal acende alerta
- Advogados iniciantes podem ter isenção de anuidade da OAB, propõe Cleber Lopes
Investigações em andamento
As causas das explosões ainda estão sendo investigadas pela Polícia Federal. As autoridades não descartaram nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de um atentado terrorista.